Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MELGAÇO, DO MONTE À RIBEIRA

História e narrativas duma terra raiana

MELGAÇO, DO MONTE À RIBEIRA

História e narrativas duma terra raiana

CENTRO DE ESTÁGIOS DE MELGAÇO 2012

08.03.13, melgaçodomonteàribeira

 

 

CENTRO DE ESTÁGIOS DE MELGAÇO

 

Futebol e Atletismo em Estágio

 

   O Centro de Estágios, inaugurado em Outubro de 2001, é um equipamento polivalente, vocacionado para a prática desportiva profissional e de lazer, que já acolheu cerca de 85 estágios, de equipas nacionais e estrangeiras e de diversas modalidades – futebol, andebol, hóquei em patins, basquetebol, atletismo, rugby, taekwondo e Tog Chod.

   O ano de 2012 foi estreado pelos campeões de Angola que, pelo segundo ano consecutivo, escolheram Melgaço para a realização do estágio de preparação para a Liga dos Campeões Africanos – CAF e para o Girabola 2012. Assim, e entre os dias 7 e 23 de Janeiro, a equipa Angolana do Clube

   Recreativo Desportivo do Libolo, treinada pelo ex-treinador nacional Zeca Amaral, preparou a equipa através de diversos treinos e também de seis jogos, frente ao Melgacense; ao Vianense, aos Limianos, ao Rápido de Bouzas, ao Coruxo e ao Chaves.

   Em Abril o destaque vai para o estágio de atletismo, promovido pelo Director desportivo de L’Entente Sud Lyonnais, Daniel Aligne, e no qual participaram 40 atletas de alto nível, alguns deles internacionais, como é o caso de Florian Labourel, vencedor de dez títulos nacionais de salto em altura (2012) e recordista de França, e de Isabelle Bosco, campeã francesa de salto em altura.

   A este estágio que decorreu de 8 a 14, seguiu-se de 11 a 16 o da Escola de Futebol de Hers-Coussa, originária de França, e que conduziu até Melgaço cerca de 90 jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, para aqui aperfeiçoarem as técnicas de jogo mas também conviverem e estreitarem laços.

 

MELGAÇO – Revista Municipal nº56

 

Abril, 2012

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.