Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MELGAÇO, DO MONTE À RIBEIRA

História e narrativas duma terra raiana

MELGAÇO, DO MONTE À RIBEIRA

História e narrativas duma terra raiana

50 ANOS

melgaçodomonteàribeira, 19.07.14

 

 

    Este singelo livro, dedicado à história da minha paróquia e da minha vida, foi elaborado para comemorar as minhas « Bodas de Ouro » sacerdotais. Cinquenta anos passados, desde o dia 8 de Julho de 1945, data da minha ordenação sacerdotal, ao serviço de Deus e da Igreja!

    Faço este trabalho com enorme prazer e, acima de tudo, ele é um acto de acção de graças ao Senhor por me ter conservado a vida e a saúde para o poder servir e louvar.

    Não posso deixar de expressar aqui o meu apreço e a minha amizade aos meus bondosos paroquianos e à Comissão Organizadora desta manifestação pública de estima pelo seu velho Pároco, num momento tão festivo e tão importante na sua vida sacerdotal: as suas « Bodas de Ouro ».

    Constitui esta manifestação também uma verdadeira homenagem ao Sacerdócio de Cristo e, ao mesmo tempo, a uma das terras mais belas deste país e às suas gentes.

    Que Deus a todos abençoe e encha de alegria são, por último, os meus sinceros desejos.

    Que o busto deste velho pároco agora colocado num recanto da Residência Paroquial a olhar para a Igreja Matriz de Castro Laboreiro perpetue, pelos séculos fora, a grandeza da fé dos seus filhos e o amor à terra que os viu nascer.

 

 

50 anos – ao serviço da Igreja e de Castro Laboreiro

 

Padre Aníbal Rodrigues

 

1995