Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MELGAÇO, DO MONTE À RIBEIRA

História e narrativas duma terra raiana

MELGAÇO, DO MONTE À RIBEIRA

História e narrativas duma terra raiana

MELGAÇO 1993

melgaçodomonteàribeira, 01.06.13

 

 

    Com « Melgaço – de ontem e de hoje », completo a publicação de três documentos monográficos sobre o distrito de Viana do Castelo – o primeiro, foi dedicado ao concelho de Monção, o segundo, ao de Valença. Por fim, coube a vez ao concelho de Melgaço.

    Estas obras foram possíveis, muito particularmente as duas últimas – Valença e Melgaço – graças aos apoios das respectivas autarquias, quer materiais, quer numa colaboração mais estreita quanto ao conteúdo. Sem esse apoio, dificilmente as monografias poderiam conhecer a luz do dia.

    Por tudo isso, agradeço – na pessoa do presidente Rui Solheiro – à Câmara Municipal de Melgaço, a forma como apoiou a publicação deste trabalho.

    Ao longo da elaboração de « Melgaço – de ontem e de hoje » – outras pessoas e entidades prestaram a sua colaboração. E, no conjunto dos apoios recebidos, devo destacar, por imperativo de justiça, outras pessoas e serviços:

    – Adolfo Marques Rocha a quem fico a dever a esmagadora maioria das fotografias desta obra, muito em particular as respeitantes às 17 freguesias do interior do concelho de Melgaço. Trabalho meritório, que exigiu dedicação, conhecimento da região e respeito por Melgaço;

    – Luís do Vale pela troca de impressões sobre alguns aspectos do concelho de Melgaço. Um homem da terra, que bem a conhece e melhor a descreve.

    – Ao Centro de Documentação e Arquivo da RTP/Porto pela cedência de valiosa documentação sobre Melgaço.

    E à COMPOLITO pelo produto final desta obra – a primeira a cores dos trabalhos por mim publicados – de excepcional qualidade, onde se evidencia o alto nível profissional no sector das artes gráficas.

 

 

MELGAÇO – de ontem e de hoje

 

J. Marques Rocha

 

1993

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.